terça-feira, 20 de março de 2012

Agências bancárias começam a se adequar a Lei “ Saidinha de Banco” criada pelo deputado Walter Alves

0 comments

Várias agências bancárias da capital potiguar já  estão adequadas com biombos para proteger a população dos tradicionais assaltos. A Lei 9.460/2011, também conhecida como ”Saidinha de banco”, é de propositura do deputado Walter Alves (PMDB), que objetiva dar mais segurança aos correntistas bancários e obriga os bancos a instalarem biombos para protegerem os clientes.
O PROCON- Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, é o órgão fiscalizador e continua visitando agências da capital para ver  se Lei já está sendo cumprida , segundo o Procon várias agências já se adequaram e mais de sete estão com os projetos pronto para execução em breve, mesmo assim foram notificadas. Os bancos tiveram até setembro para se adequarem às mudanças exigidas pela nova norma e desde outubro que o Procon vem fazendo fiscalizações às agências.
A lei de autoria do deputado estadual Walter Alves (PMDB), estabelece que as instituições bancárias e financeiras do Estado instalem biombos ou cabines, que impossibilitem totalmente a visualização daqueles que realizam operações nos caixas de auto-atendimento e também  das pessoas que aguardam para serem atendidas nos caixas internos. Além dos biombos, a lei também estabeleceu que fossem instaladas portas de segurança blindadas, giratórias e individualizadas em todos os acessos providos ao público. ” Várias pessoas já me procuraram para elogiar a iniciativa, os relatos que ouço é que com os biombos as pessoas se sentem mais protegidas quando estam no banco”, diz Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário