terça-feira, 13 de março de 2012

Dilma comunica a Vaccarezza que ele não é mais líder na Câmara

0 comments

Segundo informação da Folha online, a presidente Dilma Rousseff destituiu o petista Cândido Vaccarezza (SP) da liderança do governo na Câmara. Segundo interlocutores, ela comunicou a decisão a ele na manhã desta terça-feira (13).

Ontem à noite, Vaccarezza já admitia uma possível destituição do posto, mas, em conversa com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), disse que não havia sido comunicado sobre o assunto e aguardava chamado de Dilma.

A rebelião da base aliada, insatisfeita com o Palácio do Planalto, fez ontem a sua primeira vítima: o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que foi destituído. Ele dará lugar ao senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Antes de se reunir com a presidente hoje, o petista declarou que o governo não pode chamá-lo de "desleal e incompetente". "E também não pode dizer que não tenho base na Câmara."

O primeiro grave sinal de rebeldia da base foi dado na semana passada, quando Jucá teria orquestrado a rejeição do nome de Bernardo Figueiredo para diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Figueiredo foi uma indicação pessoal de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário