sábado, 17 de março de 2012

Direção do Hospital Regional de Acari faz avaliação positiva do primeiro ano de sua

0 comments
Na foto: José Erivan e Elienira Ribeiro
Em 2011, no mês de fevereiro, o Hospital Regional de Acari, passou por um processo de mudança no seu quadro de Direção Geral e Administrativa. Hoje, após um ano de trabalho  frente a essa casa de saúde, os diretores Elienira Ribeiro e José Erivan, vêm fazendo a sua prestação de contas, mostrando as conquistas realizadas durante o período e avaliando o trabalho desenvolvido, na busca por uma prestação de serviços em saúde de qualidade para toda a população de Acari e cidades vizinhas.
Segundo os diretores, apesar das dificuldades encontradas no hospital, tais como: Sucateamentos da Central de Esterilização, de equipamentos dos setores de Nutrição, lavanderia, raio-X e laboratório, ambulância quebrada, falta de medicamentos e gêneros herdadas da gestão passada, com o apoio do atual Governo do Estado, os Diretores avaliam o ano de 2011 positivo, com grandes conquistas e avanços para os serviços desenvolvidos pelo Hospital.
 
“Recuperamos a Central de Esterilização, garantindo segurança e confiabilidade aos pacientes que necessitam do material utilizado nos procedimentos daquela casa de saúde. Conseguimos ainda, aumentar o número de dias em que são realizadas cirurgias eletivas, com o acréscimo de mais uma equipe de cirurgiões. No setor de Nutrição, onde havia apenas  uma geladeira de 250 litros, modernizamos, adquirindo freezer’s vertical e horizontal, além de geladeiras, microondas e liquidificador profissional, garantindo ainda a regularização na entrega de gêneros, além do registro do Hospital no programa Compra Direta do Governo do Estado. Consertamos os equipamentos que encontramos quebrados nos setores de lavanderia, laboratório, gerador de energia e a ambulância. No setor de farmácia, foi garantida a entrega de remédios e outros insumos, garantindo o acesso gratuito a medicamentos, tanto dos pacientes que são atendidos no ambulatório do hospital, quanto aos que são atendidos nos postos de saúde do município. Aumentamos o número de profissionais médicos no atendimento a população, inclusive, retomando as consultas especializadas na área de cardiologia, psiquiatria, nutrição e cirurgia geral. Estamos lutando junto ao Governo do Estado, no sentido de reabrirmos a sala de Raio-X, que por falta de investimentos da gestão passada foi interditada pela SUVISA estadual.  No entanto, quanto aos pacientes que precisam  de exames de Raio-X, mantemos parcerias com outros hospitais da região, garantindo assim o atendimento. Implementamos os serviços de Tele Medicina e regulação com outros hospitais da Rede Estadual de Saúde, dentre outros. Estamos trabalhando para que em 2012 tenhamos uma efetivação ainda maior na qualidade do atendimento aos acarienses e região do seridó, levando em consideração a nossa missão e filosofia que é: Ser um hospital de referência e excelência, prestando assistência de média complexidade aos usuários do SUS, valorizando os princípios de humanização e equidade com racionalização de recursos e otimização de resultados.” Disseram, Os Diretores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário