terça-feira, 4 de outubro de 2016

Felipe Maia vai responder ao MPF de onde conhece ex-mulher de Cunha

0 comments
felipe_maia

A defesa de Claudia Cruz, mulher do deputado cassado e ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB), protocolou na Justiça Federal 11 perguntas que devem ser feitas a políticos que foram arrolados por ela como testemunhas de defesa. Claudia Cruz é ré na Lava Jato por lavagem de dinheiro e evasão de divisa. De acordo com as investigações, Segundo o G1, Cláudia Cruz foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebida pelo marido.
O dinheiro, ainda conforme a investigação, foi um pagamento indevido a Cunha para que ele “viabilizasse” a aquisição, pela Petrobras, de 50% do bloco quatro de um campo de exploração de petróleo na costa do Benin, na África.
Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) afirmam que Cláudia Cruz gastou o dinheiro no exterior com compras de artigos de grife de luxo – bolsas, sapatos e roupas. AS compras foram feitas com cartões de crédito.
As perguntas devem ser respondidas por escrito pelos deputados Felipe Maia (DEM-RN), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Átila Lins (PSD-AM) e por Bruno Araújo (PSDB) – ministro das Cidades do presidente Michel Temer (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário