quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Prefeito João Maria Assunção, participa do 5º Congresso de CGLU - Cumbre Mundial de Líderes Locales e Regionales, em Bogotá

0 comments

O prefeito João Maria Assunção, acompanhado do prefeito Sérgio Eduardo de Carnaúba dos Dantas, participam do 5º Congresso de CGLU - Cumbre Mundial de Líderes Locales e Regionales, na cidade  de Bogotá, na Colômbia, no período de 12 a 15 de outubro. O evento tem por objetivo a abordagem de questões referentes a Mobilidade Urbana.

Os temas bordados: Transporte Público, Políticas Públicas Urbanas e Rurais, Transformações Urbanas, Economias Locais, e Aspectos Sobre Gestão Democrática. O evento é destinado a gestores de cidades inseridas em regiões metropolitanas, com com ênfase aos avanços ocorridos na cidade de Bogotá, que vêm servindo de exemplo ao mundo.

"Um evento que está servindo para vermos as novas estratégias e políticas aplicadas, no sentido de absorver o que pode ser implementado no nosso município", destaca o secretário Carlos Brito.


A cidade de Bogotá é considerada a "capital da mobilidade urbana". É famosa pelo Transmilênio, um sistema de BRT que foi implantado no ano 2000 pelo então prefeito Enrique Peñalosa, e que revolucionou o transporte local. Assim como o sistema BRT que será implantado em Feira de Santana, as estações são fechadas, sendo necessário pagar passagem para entrar na estação. Uma vez lá dentro, é possível tomar quantos ônibus forem necessários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário