quarta-feira, 18 de abril de 2018

Senadora Fátima Bezerra confirma ao ex-presidente Lula que vai disputar o governo do RN

0 comments
Senadores visitaram Lula na sede da PF

Exatamente dois anos após o golpe que afastou Dilma Rousseff da presidência da República, uma comitiva de 11 senadores visitou o ex-presidente Lula na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. A visita foi em nome da Comissão de Direitos Humanos e Legislação da Casa, com o intuito de verificar as instalações a que estão sendo submetidos os presos da Lava-jato. A visita durou aproximadamente 1 hora e 20 minutos. A senadora Fátima Bezerra (PT) participou da inspeção e contou, por telefone após deixar a sede da PF, que durante o encontro confirmou a Lula que vai disputar o Governo do Estado:

– Eu disse ao ex-presidente que vamos à luta no Rio Grande do Norte para, se Deus quiser, governar o Estado. Falei da importância de também buscar as vagas de senadores. E pedi que, em relação ao Rio Grande do Norte, ele ficasse despreocupado porque vamos defender o legado que ele construiu em nosso Estado.

Segundo a senadora, o ex-presidente respondeu com otimismo. No último discurso antes de cumprir a decisão judicial, Lula já havia saudado Fátima Bezerra como “a futura governadora do Rio Grande do Norte”:

– Encontrei um presidente Lula sereno de consciente do papel histórico que ele desempenha na política nacional. Sobre nossa pré-candidatura ele demonstrou mais uma vez muita confiança e lembrou das vezes em que o povo me elegeu para outros desafios.
Ao lado de outros 10 senadores, Fátima comentou que o sentimento entre os parlamentares era de indignação com a situação do ex-presidente. A comissão do Senado vai preparar um relatório sobre a inspeção.

– As instalações são adequadas (da carceragem), claro, o que não é adequado é um homem como Lula ser privado da liberdade sem ter cometido crime algum. O que nos choca é isso, o tamanho dessa violência.

A parlamentar do Rio Grande do Norte chegou a se emocionar quando viu Lula e ouviu do presidente um pedido para que não chorasse. O grupo também conversou com o ex-presidente sobre as últimas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República. Os senadores mostraram a Lula os números da Vox Populi divulgada nesta terça-feira (17) que mostra o petista com 47%, índice maior que a soma de todos os demais concorrentes, o que lhe daria uma eventual vitória no 1º turno das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário